"Renuncie aos desejos e encontrars o que seu corao deseja" (So Joo da Cruz).
Sobre mim

"Cristo meu nome e Catlico meu sobrenome. Um me designa, enquanto o outro me especifica. Um me distingue, o outro me designa. por este sobrenome que nosso povo distinguido dos que so chamados herticos" (So Paciano de Barcelona).

Regina Caeli
(Rainha do Cu)


Rogai por ns!

Link-me



Igreja Catlica Apostlica Romana

A Igreja de Cristo forte e mesmo que um milho de inimigos se levantem contra ela, outros tantos, homens de vossa dextra poderosa sero suscitados para combater as heresias e guardar a f inviolada da Madre Igreja Una, Santa, Catlica e Apostlica.

Santo Elias


Padroeiro do Blog!

Goodies

Ilustradores de post
Plaquinhas

Papa Bento XVI


"E eu te declaro: tu s Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno no prevalecero contra ela" (Mat 16, 18).

Arquivos

A Igreja Catlica e a cincia I
A Igreja Catlica e a cincia II
Cristo na Eucarstia
Cruz de Jesus Cristo
Gnero: o que isso?
Intolerncia catlica
Matrimnio cristo
Mitos sobre a Igreja Catlica I
Mitos sobre a Igreja Catlica II
Modstia no vestir
O caso Galileu
Os dez mandamentos
Padres pioneiros cientficos I
Padres pioneiros cientficos II
Primado de Pedro
Santa Missa
Sem sacrifcios?

Defesa da Vida

Clique

Vdeos

Antropotesmo
Conclio Vaticano II
Devoo Santssima Virgem
Evolucionismo
Existncia de Deus
Histria da Igreja Catlica
Idade Mdia
Liberalismo
Orao Mental
Romantismo
Sacrifcio da Missa

Santa Joana dArc


Padroeira do Blog!

Artigos

Conclio Vaticano II
Feminismo e marxismo
Iluminismo
Martinho Lutero
Nova Missa
O primado do papa
Protestantismo II
Pureza
Santo Rosrio
Sensualidade

Award



Linkage

A Grande Guerra + Caifarsa + Montfort + So Pio V

Crditos e Etc

Dirio da Tati


Padres pioneiros cientficos II

No post anterior falávamos sobre os padres que foram pioneiros científicos. Continuaremos ainda com o mesmo tema.

Catedrais nos séculos XVII e XVIII em Bolonha, Florença, Paris e Roma funcionavam como observatórios solares superiores com orifícios pelos quais a luz solar pudesse entrar e seguir linhas do tempo no chão, o que permitia cálculos precisos das datas certas para a Páscoa.

Foi um astrônomo católico, chamado Giovanni Cassini quem usou a Catedral de São Petrônio em Bolonha, para verificar as teorias dos movimentos planetários de Johannes Kepler (que não era católico).

O professor Heilbron, na Universidade da Califórnia em Berkeley, escreveu um livro, há uns 5 ou 6 anos, chamado "O sol na Igreja". No livro, ele conta toda a história esquecida das catedrais e basílicas no avanço do conhecimento em astronomia. O professor Heilbron chega a dizer que não há nenhuma outra instituição que tenha feito tanto pelo avanço da astronomia do que a Igreja Católica.

Santo Alberto Magno, que ensinou na Universidade de Paris, um de seus alunos foi São Tomás de Aquino. Santo Alberto de acordo com o Dicionário de Biografia Científica, era "habilidoso em todos os ramos da ciência, foi um dos mais famosos precursores da ciência moderna na Alta Idade Média". Foi por isso que em 1941, o papa Pio XII o declarou "patrono de todos que cultivam as ciências naturais". Santo Alberto dizia que "o objetivo da ciência natural não é simplesmente aceitar as informações dos outros, isto é, o que é narrado pelas pessoas, mas investigar as causas em operação na natureza por nós mesmos".

O padre Athanasius Kircher é considerado o pai da egiptologia, que significa estudo do Antigo Egito. Foi graças ao trabalho do padre Kircher que encontramos a Pedra Rosetta, que nos ajudou a decodificar e decifrar os vários símbolos hieroglíficos.

O padre Nicholas Steno é considerado o pai da estratigrafia, que é o estudo das camadas da superfície da terra.

No próximo encontro, falaremos do caso Galileu Galilei.



Por Dia || 16h57  ||