"Renuncie aos desejos e encontrars o que seu corao deseja" (So Joo da Cruz).
Sobre mim

"Cristo meu nome e Catlico meu sobrenome. Um me designa, enquanto o outro me especifica. Um me distingue, o outro me designa. por este sobrenome que nosso povo distinguido dos que so chamados herticos" (So Paciano de Barcelona).

Regina Caeli
(Rainha do Cu)


Rogai por ns!

Link-me



Igreja Catlica Apostlica Romana

A Igreja de Cristo forte e mesmo que um milho de inimigos se levantem contra ela, outros tantos, homens de vossa dextra poderosa sero suscitados para combater as heresias e guardar a f inviolada da Madre Igreja Una, Santa, Catlica e Apostlica.

Santo Elias


Padroeiro do Blog!

Goodies

Ilustradores de post
Plaquinhas

Papa Bento XVI


"E eu te declaro: tu s Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno no prevalecero contra ela" (Mat 16, 18).

Arquivos

A Igreja Catlica e a cincia I
A Igreja Catlica e a cincia II
Cristo na Eucarstia
Cruz de Jesus Cristo
Gnero: o que isso?
Intolerncia catlica
Matrimnio cristo
Mitos sobre a Igreja Catlica I
Mitos sobre a Igreja Catlica II
Modstia no vestir
O caso Galileu
Os dez mandamentos
Padres pioneiros cientficos I
Padres pioneiros cientficos II
Primado de Pedro
Santa Missa
Sem sacrifcios?

Defesa da Vida

Clique

Vdeos

Antropotesmo
Conclio Vaticano II
Devoo Santssima Virgem
Evolucionismo
Existncia de Deus
Histria da Igreja Catlica
Idade Mdia
Liberalismo
Orao Mental
Romantismo
Sacrifcio da Missa

Santa Joana dArc


Padroeira do Blog!

Artigos

Conclio Vaticano II
Feminismo e marxismo
Iluminismo
Martinho Lutero
Nova Missa
O primado do papa
Protestantismo II
Pureza
Santo Rosrio
Sensualidade

Award



Linkage

A Grande Guerra + Caifarsa + Montfort + So Pio V

Crditos e Etc

Dirio da Tati


Desmentindo mitos sobre a Igreja Catlica I

Começarei na postagem desta semana a publicar alguns textos sobre como a Igreja Católica construiu a Civilização Ocidental. As informações retirarei da série da EWTN apresentada por Thomas E. Woods, autor do livro "Como a Igreja Católica Construiu a Civilização Ocidental". Thomas E. Woods graduou-se na Universidade de Harvard e é doutor em História pela Universidade de Columbia. Não vou contar aqui tudo o que ele fala nos vídeos, apenas colocarei as informações mais relevantes. Quem desejar assistir os vídeos basta clicar aqui. Quem desejar comprar o livro pode clicar aqui. O primeiro espisódio será: desmentindo mitos sobre a Igreja Católica e seu impacto na Civilização Ocidental.

Todos nós já ouvimos afirmações de que a Igreja Católica é inimiga da ciência, do progresso e da razão. Porém, veremos como tal afirmação é falsa. Não só é falsa, como a Igreja contribuiu grandemente para o desenvolvimento da ciência, para o progresso e sempre valorizou o uso da razão. Contudo, nós acreditamos no que fomos preparados para acreditar, e como diz o ditado, uma mentira repetida muitas vezes, acaba sendo tida como verdadeira.

Por que podemos considerar a Igreja Católica como construtora de nossa sociedade?

Porque todas as ideias que temos sobre o que é bom, nobre e justo herdamos da Igreja Católica. Considere por exemplo, a caridade. Acreditamos que você está fazendo a caridade quando ajuda alguém, sem nenhuma expectativa de retribuição, quando você o faz porque é bom e porque é certo fazê-lo. Você o faz por saber que aquela pessoa desafortunada é seu semelhante, criado a imagem e semelhança de Deus, então você a ajuda.

Na Grécia ou Roma antigas, se você dissesse que iria ajudar alguém sem nenhuma expectativa de reciprocidade, apenas por bondade, achariam que você era um demente. Pior ainda, seria se dessesse que iria orar por seus inimigos. Tais atos eram desconhecidos pelos povos antigos ainda não cristianizados pela Igreja Católica. Porém, hojea dmitimos isso como ideal, como comportamento de um bom homem.

Igualmente, a ideia de direito, de que tenho direito à propriedade ou direito de não ser assassinado, temos graças a Igreja Católica. A Igreja sempre defendeu a propriedade privada, até mesmo é contra os atuais ataques do MST. Não podemos tomar para nós o que é de outra pessoa. E temos direito à vida, pois ela é um dom de Deus e deve ser preservada. Não se pode matar outras pessoas por motivos banais, como ocorria antes da cristianização dos povos bárbaros feita pela Igreja Católica.

Continuaremos no próximo post. Até lá!



Por Dia || 23h44  ||