"Renuncie aos desejos e encontrars o que seu corao deseja" (So Joo da Cruz).
Sobre mim

"Cristo meu nome e Catlico meu sobrenome. Um me designa, enquanto o outro me especifica. Um me distingue, o outro me designa. por este sobrenome que nosso povo distinguido dos que so chamados herticos" (So Paciano de Barcelona).

Regina Caeli
(Rainha do Cu)


Rogai por ns!

Link-me



Igreja Catlica Apostlica Romana

A Igreja de Cristo forte e mesmo que um milho de inimigos se levantem contra ela, outros tantos, homens de vossa dextra poderosa sero suscitados para combater as heresias e guardar a f inviolada da Madre Igreja Una, Santa, Catlica e Apostlica.

Santo Elias


Padroeiro do Blog!

Goodies

Ilustradores de post
Plaquinhas

Papa Bento XVI


"E eu te declaro: tu s Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno no prevalecero contra ela" (Mat 16, 18).

Arquivos

A Igreja Catlica e a cincia I
A Igreja Catlica e a cincia II
Cristo na Eucarstia
Cruz de Jesus Cristo
Gnero: o que isso?
Intolerncia catlica
Matrimnio cristo
Mitos sobre a Igreja Catlica I
Mitos sobre a Igreja Catlica II
Modstia no vestir
O caso Galileu
Os dez mandamentos
Padres pioneiros cientficos I
Padres pioneiros cientficos II
Primado de Pedro
Santa Missa
Sem sacrifcios?

Defesa da Vida

Clique

Vdeos

Antropotesmo
Conclio Vaticano II
Devoo Santssima Virgem
Evolucionismo
Existncia de Deus
Histria da Igreja Catlica
Idade Mdia
Liberalismo
Orao Mental
Romantismo
Sacrifcio da Missa

Santa Joana dArc


Padroeira do Blog!

Artigos

Conclio Vaticano II
Feminismo e marxismo
Iluminismo
Martinho Lutero
Nova Missa
O primado do papa
Protestantismo II
Pureza
Santo Rosrio
Sensualidade

Award



Linkage

A Grande Guerra + Caifarsa + Montfort + So Pio V

Crditos e Etc

Dirio da Tati


A presena real de Cristo na Eucarstia

O post de hoje falará dum dos pontos centrais da fé católica: a presença real de Cristo na hóstia consagrada. A Eucarístia não é apenas um símbolo, nela Cristo está presente de modo verdadeiro, real e substancial em corpo e sangue.

A bíblia diz o seguinte: "Portanto, todas as vezes que vocês comem desde pão e bebem deste cálice, estão anunciando a morte do Senhor, até que ele venha" (I Coríntios 11, 26).

O texto é inequívoco: toda vez que fizerdes isso - a Ceia, onde o pão e o vinho se tornam corpo e sangue de Cristo - anunciareis a morte do Senhor - o calvário - até que ele venha - até o fim do mundo. E como se pode anunciar a morte de alguém com pão e vinho, numa ceia, como alguns querem? Só faz sentido anunciar a morte num ritual solene e grave, não alegre e festivo, e tendo, ao invés de pão, o corpo - que será entregue por vós - e no lugar de vinho, o sangue - que será derramado por vós - como fazemos nós na Missa.

Se o pão é o corpo e o vinho é o sangue, então o que Cristo fez, na última Ceia, foi mais que uma refeição, foi um ritual de sacríficio, onde a vítima e o sacerdote eram a mesma pessoa: Cristo.

Jessus disse: "Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem come deste pão viverá para sempre. E o pão que eu vou dar é a minha própria carne, para que o mundo tenha vida" (João 6, 51). Entretanto, alguns dos que estavam ali perguntavam entre si: "Como pode esse homem dar-nos a sua carne para comer?" (João 6, 52). Ao que Jesus respondeu: "Eu garanto a vocês, se vocês não comem a carne do Filho do Homem e não bebem o meu sangue, não terão vida em vocês. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia" (João 6, 53-54). Alguns discípulos, após terem ouvido essas palavras dissseram: "Esse modo de falar é duro demais. Quem pode continuar ouvindo isso?" (João 6, 60).

Jesus sabia que seus discípulos estavam criticando o que ele tinha dito. Então lhes perguntou: "Isso escandaliza vocês?" (João 6, 61). A fé em Cristo exige decisão! E a partir desse momento, muitos discípulos já não andavam mais com Jesus. Então ele perguntou aos doze: "Vocês também querem ir embora?" (João 6, 67). Ao que Pedro respondeu: "A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna. Agora nós acreditamos e sabemos que tu és o Santo de Deus" (João 6, 68). E você se escandaliza ou quer estar com Jesus, assim como Pedro e nós?      



Por Dia || 01h40  ||